SAÚDE QUE SE VÊ

Vírus: Alta hospitalar para primeiro caso registado em Macau

LUSA
06-02-2020 10:16h

O primeiro caso de infeção do novo coronavírus em Macau já teve alta médica, disse hoje à Lusa fonte dos Serviços de Saúde do território.

A turista chinesa, de 52 anos, que tinha entrado no território em 19 de janeiro, encontrava-se internada no Centro Hospitalar Conde de São Januário desde 21 de janeiro.

Depois de várias análises consecutivas ao vírus terem dado negativas, a equipa médica decidiu dar alta hospitalar à mulher de 52 anos, afirmou à Lusa a mesma fonte.

A mesma fonte acrescentou que o desenvolvimento deste caso ficou sob a alçada da Polícia de Segurança Pública.

Com esta decisão, Macau passa de dez para nove casos confirmados.

A China elevou hoje para 563 mortos e mais de 28 mil infetados o balanço do surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus (2019-nCoV) detetado em dezembro passado, em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), colocada sob quarentena.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países, o último novo caso identificado na Bélgica terça-feira.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.

MAIS NOTÍCIAS