SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Estrutura de retaguarda de Paços de Ferreira com um doente internado

LUSA
18-02-2021 16:16h

A Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) de Paços de Ferreira, instalada há três meses no antigo hospital, que chegou a estar perto da ocupação máxima de 27 camas, tem hoje um doente internado, revelou a autarquia.

"Desde a sua entrada em funcionamento, a EAR de Paços de Ferreira, a funcionar naquele espaço disponibilizado pela Câmara Municipal, foi o segundo a ser implementado em território nacional e recebeu um total de 64 doentes, tendo aliviado não só os problemas decorrentes da atividade dos lares, mas também a pressão sobre os hospitais do Serviço Nacional de Saúde", informou aquele município do distrito do Porto.

Num comunicado enviado à Lusa, refere-se que, tendo em conta a forte desaceleração do número de casos covid-19 no concelho e na região, esta estrutura instalada no antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, que foi fundamental para apoiar os hospitais da região no pico da segunda vaga, cumpriu o seu objetivo".

Apesar disso, a "Câmara Municipal de Paços de Ferreira continuará totalmente disponível para a manter preparada, no sentido de, a qualquer momento, poder voltar a ser utilizada em pleno".

MAIS NOTÍCIAS