A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo vai construir uma Clínica de Diagnóstico por Imagem e um Centro de Dia devido ao “envelhecimento da população” e à falta de equipamentos para este tipo de exames.
As obras previstas exigem um investimento de quase 260 mil euros para requalificação de dois edifícios de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, refere o município em comunicado hoje enviado à agência Lusa.
O edifício do antigo Hospital de Figueira de Castelo Rodrigo vai ser requalificado para dar espaço à Clínica de Diagnóstico por Imagem.
A clínica vai permitir realizar exames de ecografias, mamografias, TAC, entre outros.
O Centro de Dia vai ser construído num edifício anteriormente destinado à creche e jardim-de-infância. A autarquia prevê que o edifício terá a capacidade para “30 utentes e terá ainda valências para prestar serviço de apoio domiciliário a 35 utentes”.
“Estamos a falar de duas obras estruturantes para a região, que vão permitir dar resposta às necessidades dos residentes em Figueira de Castelo Rodrigo, mas também das populações vizinhas. Além disso, com este investimento vamos garantir mais qualidade de vida, quer pelos serviços prestados, quer pelo aumento de postos de trabalho”, explica o presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva.