SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Ferro despede-se de deputados com desejos de “tempos bastante melhores”

LUSA
22-12-2020 19:52h

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, despediu-se hoje dos deputados com uma mensagem de esperança em “tempos bastante melhores” em 2021, dizendo que as vacinas permitem ver “uma luz ao fundo do túnel”.

No último plenário do ano, Ferro Rodrigues admitiu que não se esperava um último trimestre depois do verão “tão difícil” e deixou uma palavra sobre os mais desfavorecidos.

“Convém não nos esquecermos nunca que, apesar de tudo, somos muito privilegiados em relação à população no exterior desta Assembleia da República, sobretudo a mais pobre, mais doente e mais idosa, ou os jovens sem contratos permanentes”, frisou.

Ainda assim, o presidente do parlamento frisou que “a tal luz ao fundo do túnel parece estar agora mais clara”, com uma vacina aprovada e as perspetivas de apoio da União Europeia.

“Penso que podemos olhar para o ano de 2021 com mais esperança e com mais confiança e queria sobretudo agradecer a todos: deputados, grupos parlamentares, funcionários, jornalistas, seguranças, todo o trabalho que aqui tiveram, esperando que venham aí tempos bastante melhores”, afirmou, recebendo palmas de todas as bancadas e deputados.

"Bom Natal e até para o ano", acrescentou Eduardo Ferro Rodrigues.

Portugal contabiliza pelo menos 6.254 mortos associados à covid-19 em 378.656 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

MAIS NOTÍCIAS