SAÚDE QUE SE VÊ

Conselho diretivo do Hospital de Ovar reconduzido pelo Governo

LUSA
25-11-2020 11:17h

O conselho diretivo do Hospital de Ovar, no distrito de Aveiro, que tinha cessado o mandato agosto, vai manter-se em funções até 2023, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República (DR).

"Atendendo a que os membros do atual conselho diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo — Ovar cessaram o respetivo mandato a 30 de agosto de 2020, torna-se necessário proceder à designação dos membros deste órgão de gestão para um mandato de três anos, assegurando-se a continuidade de funções de todos os membros do anterior mandato", refere o documento.

De acordo com o despacho, continuam nos cargos o presidente do conselho diretivo, Luís Ferreira, e os vogais executivos Rui Lopes Dias (com funções de diretor clínico) e Mariana Pinto Fragateiro (com funções de enfermeira diretora).

Luís Ferreira e Rui Dias foram ainda autorizados a exercer a atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público.

O despacho, publicado hoje em DR e assinado pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e pela ministra da Saúde, Marta Temido, produz efeitos no dia seguinte ao da sua assinatura.

Luís Ferreira desempenha as funções de presidente do conselho diretivo do Hospital Francisco Zagalo desde 01 de setembro de 2017.

É licenciado em Matemática, mestre em Ensino da Matemática, pela Universidade do Porto, e doutorado em Tecnologias e Sistemas da Informação, pela Universidade do Minho. Tem ainda um Pós-doutoramento no domínio da Medição, Avaliação e Monitorização da Governação Eletrónica.

MAIS NOTÍCIAS