SAÚDE QUE SE VÊ

Amianto começa a ser removido segunda-feira na Escola Secundária da Azambuja

LUSA
30-12-2019 12:13h

As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começam na segunda-feira, no distrito de Lisboa, informou domingo aquele município.

“O município de Azambuja congratula-se com a notícia de que terão início no dia 30 de dezembro os trabalhos de substituição das coberturas de fibrocimento ainda existentes na Escola Secundária de Azambuja”, é referido em comunicado.

De acordo com a autarquia, a obra já “se impunha há muito tempo”, e acontece depois da “sensibilização” e “pressão” exercidas pela câmara municipal junto do Ministério da Educação, responsável pelos trabalhos.

A obra arranca no penúltimo dia de 2019 e, caso não esteja concluída até ao final da pausa letiva de Natal, continua aos fins de semana de modo a não perturbar o normal funcionamento das aulas, esclarece o município.

A Câmara Municipal de Azambuja tem vindo também a reivindicar junto da tutela uma “intervenção profunda” naquela escola, para criar “condições físicas e pedagógicas condignas” para a comunidade educativa.

MAIS NOTÍCIAS