SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Câmara de Aveiro dá mais de 800 mil euros a associações de ação social

LUSA
08-07-2020 18:37h

O presidente da Câmara de Aveiro assinou hoje os contratos-programa e protocolos de cooperação relativos a mais de 800 mil euros de apoio a associações de ação social, com prioridade ao combate à Covid-19.

Segundo Ribau Esteves, estão criadas as condições necessárias para prosseguir o apoio às associações do município, conforme a opção política assumida no atual mandato, sendo dada prioridade este ano ao combate à pandemia covid-19, “em todas as suas frentes”.

O presidente da autarquia enalteceu “a decisão das associações de apostar no investimento, pelo contributo que dá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e pelo efeito indutor da atividade económica”.

Dos 803.737 euros de apoio financeiro atribuídos pela Câmara de Aveiro, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA), 545 mil euros correspondem a investimento em projetos, obras e equipamentos.

O apoio para as associações da área social teve um crescimento de 86% face a 2019, perfazendo um valor total superior a 800 mil euros.

“Seguimos a estratégia política assumida, de rigor e clarividência absoluta com os nossos concidadãos, divulgando a lista de apoios contratualizados para o apoio à atividade regular, o apoio ao investimento e apoio à realização de atividades pontuais”, sublinha o autarca, ao divulgar a lista das instituições e montantes atribuídos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e Portugal contabiliza pelo menos 1.631 mortos associados à covid-19 em 44.859 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS NOTÍCIAS