SAÚDE QUE SE VÊ

Serviço de Saúde da Madeira cria consultas extra e linha telefónica para eventual surto gripal

LUSA
13-12-2019 19:48h

O Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) anunciou hoje a criação de consultas complementares em três centros de saúde e uma linha telefónica no âmbito do Plano de Contingência de Inverno.

Estas medidas visam antecipar a resposta a eventuais necessidades adicionais da população face a uma diminuição da temperatura e a um aumento dos síndromes gripais no período que antecede as festas de Natal, justificou a presidente do SESARAM, Rafaela Fernandes.

"A partir de 16 de dezembro haverá consultas complementares nos centros de saúde do Bom Jesus, Santo António e de Câmara de Lobos", revelou a responsável pelo SESARAM, salientando que a ideia é evitar afluências desnecessárias aos serviços de urgência.

Estas consultas complementares funcionarão no Centro de Saúde de Câmara de Lobos (de segunda a sexta-feira das 09:00 às 16:00) e nos centros de saúde do Bom Jesus e de Santo António (14:00 às 20:00 horas).

O SESARAM criou igualmente uma linha telefónica de inverno para prestação de esclarecimentos e encaminhamento, através do número 961186549.

MAIS NOTÍCIAS