A afluência à linha de agendamento do teste para deteção de anticorpos e resposta imunitária contra o SARSCoV2, ultrapassou as expetativas e bloqueou o sistema.
Foram 100 mil as chamadas recebidas no primeiro dia desta iniciativa, levada a cabo pela Câmara Municipal de Cascais, a primeira autarquia portuguesa e uma das primeiras a nível mundial a testar toda a população.
O problema foi resolvido e além da linha Cascais – 800 203 186 (de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00), os munícipes podem agora também fazer o seu registo no site Viver Cascais
Os testes serológicos, serão realizados através de colheitas de sangue analisadas em mais de 18 laboratórios do concelho.
O resultado do teste é disponibilizado em 24h e será enviado por email.
No pacote de medidas contra o avanço da pandemia e a favor do desconfinamento, a Câmara decidiu instalar pelo concelho 400 máquinas dispensadoras de máscaras que vão permitir comprar 4 máscaras por 1€.
Para tal, a autarquia adquiriu 2 máquinas de produção de máscaras cirúrgicas, com a capacidade de produzir 5 milhões de máscaras por mês.