SAÚDE QUE SE VÊ

COVID-19: “Na esmagadora maioria, as pessoas estão a cumprir as normas em vigor” – Hélder Barros, GNR

CANAL S+ VP
30-04-2020 20:37h

Desde o dia 22 de Março, foram realizadas mais de 55 mil ações de fiscalização, que abrangeram mais de 330 mil pessoas e cerca de 245 mil viaturas. Foram detidas 140 pessoas e encerrados cerca de mil estabelecimentos. Em entrevista ao Canal S+, Hélder Barros, Tenente-Coronel e Porta-voz da GNR – Guarda Nacional Republicana, fala das operações conjuntas com a PSP – Polícia de Segurança Pública, que estão a ser levadas a cabo de norte a sul do país.

Em todo o território nacional e no âmbito da pandemia da Covid-19, são várias as operações que estão a ser realizadas pela GNR em articulação com a PSP.

São operações de intensificação da fiscalização e de sensibilização, que têm como objetivo, a verificação do cumprimento das normas previstas no decreto do Estado de Emergência.

A fiscalização incide sobre a verificação de quatro grandes grupos de normas, detalhadas ao Canal S+ pelo Tenente-Coronel e Porta-voz da GNR, Hélder Barros.

No conjunto de todas as operações de verificação do cumprimento das normas previstas no decreto do Estado de Emergência, na qual se inclui a Operação Páscoa em Casa, o porta-voz da GNR adianta os números desde o dia 22 de Março.  

A GNR está também a levar a cabo operações específicas para as fronteiras, como a Operação Controlo de Fonteiras, que teve início no dia 16 de Março.  

A cerca sanitária de Ovar que, entretanto, já terminou fez parte de uma operação concreta, que decorreu entre os dias 18 de Março e 17 de Abril.

   

MAIS NOTÍCIAS