SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: BE/Açores adia Convenção Regional prevista para junho

LUSA
28-04-2020 18:22h

O Bloco de Esquerda dos Açores decidiu adiar para data ainda a anunciar a sua VII Convenção Regional, prevista para 06 de junho, devido à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

"A Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda Açores decidiu adiar a realização da VII Convenção Regional para data a determinar posteriormente, devido às condicionantes que a atual situação de combate à pandemia coloca à livre circulação e reunião de pessoas", informa um comunicado à imprensa.

O partido, liderado nos Açores por António Lima, acrescenta que a direção do Bloco entende que "esta é melhor forma de respeitar a democracia e defender a saúde pública", ao justificar o adiamento da reunião do órgão máximo do partido que estava prevista para 06 de junho, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

A próxima Convenção Regional - órgão máximo do BE/Açores - irá definir a orientação política para os dois anos seguintes e eleger os membros da Comissão Coordenadora Regional para este período.

Até ao momento, já foram detetados nos Açores um total de 138 casos, verificando-se 37 recuperados, 11 óbitos e 90 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 66 em São Miguel, três na ilha Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 211 mil mortos e infetou mais de três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Portugal contabiliza 948 mortos associados à covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Relativamente a segunda-feira, há mais 20 mortos (+2,2%) e mais 295 casos de infeção (+1,2%).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MAIS NOTÍCIAS