SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Matosinhos estimula poupança e alimentação saudável através das redes sociais

Canal S+ / DFM
28-04-2020 14:53h

A MatosinhosHabit, uma empresa municipal de habitação de Matosinhos, lançou, nas redes sociais, uma nova rubrica virada para a poupança e alimentação saudável intitulada “Alimentação Zero Desperdício”. Esta iniciativa, que já acontecia de forma presencial, é agora levada para a internet, numa altura em que o termo poupança se impõe em casa de muitas famílias.

O projeto, que passa agora para as redes sociais devido à sua suspensão junto da comunidade, consequência da chegada do novo coronavírus, pretende dotar a população de técnicas e receitas para um aproveitamento a 100% dos alimentos existentes na despensa.

Em entrevista ao S+, Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, explica ainda que, essencialmente, pretendem ajudar pessoas com carências económico-financeiras.

Todas as semanas, às terças-feiras, os seguidores poderão contar com um vídeo de receitas ou técnicas para o combate ao desperdício alimentar, com o intuito de ajudar e facilitar a confeção de pratos variados com produtos alimentares que se encontram em casa, utilizando-os de fio a pavio.

A primeira receita foi o bolo de casca de banana.

Incluída no Plano de Ação da MatosinhosHabit, a iniciativa “Alimentação Zero Desperdício”, tem como finalidade criar consciência na comunidade contra o desperdício alimentar, atuando em simultâneo no conceito da poupança.

Poupança esta que, face à conjuntura que vivemos, se impõe em casa de muitas famílias. E por isso a MatosinhosHabit, além da poupança através da alimentação zero desperdício, ajuda pessoas individuais e coletivas através de apoio jurídico ou aconselhamento económico-financeiro.

Segundo Tiago Maia, o balanco tem sido “positivo”. O administrador mostra-se confiante de que no futuro mais pessoas vão aderir à iniciativa.

O primeiro vídeo, com a receita do bolo de banana com casca, foi lançado aqui na passada terça-feira. Hoje será publicada uma nova receita no Facebook da MatosinhosHabit.

MAIS NOTÍCIAS