SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Portel cria unidade de acolhimento para casos de emergência

LUSA
27-04-2020 14:41h

A Câmara de Portel, no distrito de Évora, criou uma unidade de acolhimento, no edifício do antigo centro de saúde da vila, com capacidade para duas dezenas de pessoas, devido à pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Em comunicado, o município indicou ter realizado "obras de reabilitação e adaptação do edifício" e assegurado a aquisição de "20 camas articuladas", adiantando que a unidade está "pronta a ser ativada e utilizada".

Segundo a autarquia, a unidade de acolhimento resulta de uma colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Portel (SCMP), que disponibilizou as instalações.

O espaço, referiu, tem "as condições necessárias e dignas para alojar pessoas em situações de emergência, resultantes da pandemia covid-19, com especial atenção aos idosos e aos utentes do lar e da unidade de cuidados continuados integrados da SCMP".

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), no Alentejo, há 189 casos de infeção confirmados e registo de um morto associado à covid-19.

Portugal contabiliza 928 mortos associados à covid-19 em 24.027 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da DGS sobre a pandemia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 206 mil mortos e infetou quase três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

MAIS NOTÍCIAS