SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Mercearia online quer ligar produtores a consumidores e escoar produtos

LUSA
27-04-2020 13:41h

A mercearia online Bairro, hoje lançada, pretende ligar produtores, comerciantes e consumidores de frutas e hortícolas de todo o país, de forma a responder às dificuldades de escoamento e de aquisição de produtos criadas pela pandemia da covid-19.

Em comunicado, a empresa responsável pela criação da mercearia explica que “o Bairro abre um canal direto entre os pequenos produtores, cooperativas e mercearias locais”, dando-lhes a oportunidade de exporem os seus produtos agrícolas e oferece ao consumidor final “uma oferta alargada de produtos frescos nacionais para ir colocando no carrinho de compras”.

Segundo a empresa AgriMarketplace, “a plataforma disponibilizará frutas, legumes, verduras, frutos secos e grãos, e produtos biológicos” e vai funcionar em todo o país “por geolocalização, sendo as entregas feitas pelos produtores e comerciantes” na casa do consumidor, com o pagamento a ser feito no ato da entrega.

Tiago Pessoa, co-fundador da empresa, refere que a plataforma surgiu “da necessidade identificada de ajudar os produtores” e aproveita “as mais valias do mercado digital onde o comércio de produtos agrícolas é fácil, rápido e transparente”.

“Esta é uma aposta na produção nacional de produtos agrícolas, na reconhecida qualidade e procura. Queremos, com o Bairro, permitir a todos os consumidores o acesso direto a essa qualidade, neste momento em que estamos em casa. É importante, darmos segurança, conforto e, acima de tudo, qualidade a todos, garantindo esta plataforma de proximidade”, afirma Tiago Pessoa.

Portugal, que cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, decretado devido à pandemia da covid-19, regista hoje 928 mortos associados à covid-19, mais 25 do que no domingo, e 24.027 infetados (mais 163), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS NOTÍCIAS