SAÚDE QUE SE VÊ

Oeiras comparticipa com 5 ME recuperação e ampliação do Hospital de Santa Cruz

LUSA
17-11-2019 18:25h

A Câmara de Oeiras vai comparticipar com cinco milhões de euros as obras de recuperação e ampliação do Hospital de Santa Cruz, sendo o memorando de entendimento assinado na segunda-feira, anunciou hoje a autarquia.

Numa nota de imprensa, o município liderado pelo independente Isaltino Morais adianta que a verba destina-se à “recuperação e ampliação das unidades destinadas a acolher os centros de referência de cardiopatias congénitas (dentre os quais se inclui a ala pediátrica), transplante cardíaco e transplante renal do Hospital de Santa Cruz”.

A câmara do distrito de Lisboa quer ainda concretizar o “reordenamento e as ligações viárias programadas no Eixo da Avenida Reinaldo dos Santos, em Carnaxide, incluindo os restabelecimentos ao Alto da Montanha e Estrada da Outurela”, acrescenta.

Segundo o município, o Hospital de Santa Cruz é uma unidade de “referência nacional, sendo pioneiro em inúmeras técnicas de diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares”.

Citado na nota de imprensa, Isaltino Morais salienta que se trata de um hospital “com um trabalho notável ao nível nacional, na área da cardiologia”, explicando que o apoio “enquadra-se nas políticas de investimento que têm vindo a ser desenvolvidas pelo município nas áreas social e da saúde”.

O memorando de entendimento entre o município e o hospital vai ser assinado por Isaltino Morais na segunda-feira, às 11:00, nas instalações do hospital, em Carnaxide, estando prevista a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

MAIS NOTÍCIAS