A Câmara da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, vai transferir verbas para as juntas de freguesia no âmbito das medidas de prevenção e combate à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, este município refere que o apoio global ultrapassa os 50 mil euros, valor que visa "ajudar as freguesias a concretizar ações de prevenção do contágio, de desinfeção de locais públicos ou de apoio aos mais idosos neste contexto de crise sanitária, juntando-se a outras medidas da autarquia já em curso ou a iniciar em breve".
Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, sublinha a importância de ajudar as juntas de freguesia, ressalvando que este é o apoio financeiro que é possível prestar, "por ora".
"O combate que estamos a travar exige muitos recursos, muita união e a colaboração de todos e de todas as entidades do concelho da Covilhã", refere, agradecendo o empenho de todos.
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Portugal regista 762 mortos associados à covid-19 em 21.379 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Relativamente ao dia anterior, há mais 27 mortos (+2,5%) e mais 516 casos de infeção (+3,7%).
Das pessoas infetadas, 1.172 estão hospitalizadas, das quais 213 em unidades de cuidados intensivos, e o número de doentes curados aumentou 50,3%, de 610 para 917.