SAÚDE QUE SE VÊ

União de Sindicatos contra pagamento de estacionamento no Hospital do Barreiro

LUSA
13-11-2019 12:46h

A União de Sindicatos de Setúbal disse hoje que o Centro Hospitalar do Barreiro Montijo vai passar a cobrar o estacionamento a utentes e trabalhadores, acusando a administração de querer “ganhar com a doença”.

“Foi comunicado o nosso desacordo relativamente ao pagamento do parque de estacionamento, quer de utentes, quer de trabalhadores, algo que a administração se prepara para fazer”, adiantou o coordenador da estrutura sindical, Luís Leitão.

O responsável falava à agência Lusa, depois de uma conferência de imprensa em frente ao Hospital do Barreiro, no distrito de Setúbal, que teve o objetivo de mostrar o descontentamento em relação à medida e a “uma administração que não se digna a reunir com os sindicatos nem com os utentes”.

A Lusa contactou a administração do Hospital do Barreiro, mas até ao momento não foi possível obter declarações.

Segundo o sindicalista, o hospital diz que “não é tempo para falar” e ainda não há previsão de quando a suposta medida poderá entrar em vigor.

“É uma estratégia para meter os utentes a pagar, para se ganhar com a doença e para, inclusivamente, se ganhar dinheiro com os trabalhadores”, frisou.

Além disso, Luís Leitão advertiu que “não existe opção de estacionamento nas áreas circundantes”.

A União de Sindicatos afirma-se completamente contra esta medida e promete avançar “com novas formas de luta”, caso se concretize.

“Iremos reunir novamente e não nos iremos calar, porque os portugueses pagam impostos para terem acesso à saúde e não para pagarem parques de estacionamento e para os hospitais rentabilizarem alguma coisa com a doença”, sublinhou.

MAIS NOTÍCIAS