A Câmara de Paços de Ferreira vai atribuir 230 mil euros às escolas públicas do concelho para aquisição de equipamento informático, anunciou hoje a autarquia.
Segundo aquele município do distrito do Porto, com esta medida, "as escolas garantem que nenhum aluno ficará excluído do processo de ensino/aprendizagem através dos seus planos de ensino à distância", na atual pandemia da covid-19.
O valor atribuído a cada agrupamento será gerido pelo respetivo diretor.
O presidente Humberto Brito reuniu-se, na quinta-feira, com os diretores das escolas para os informar dos contornos das medidas.
A autarquia assinala que, anteriormente, já tinham sido investidos “30 mil euros para que as escolas procedam à aquisição de material informático".
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.
Portugal regista hoje 657 mortos associados à covid-19 e 19.022 infetados.
Relativamente ao dia anterior, há mais 28 mortos (+4,5%) e mais 181 casos de infeção (+0,96%).
Das pessoas infetadas, 1.284 estão hospitalizadas, das quais 222 em unidades de cuidados intensivos, e 519 foram dadas como curadas.
O decreto presidencial que prolonga até 02 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".