SAÚDE QUE SE VÊ

Fundação GDA assinala Dia Mundial da Voz com o lema “Não Perder a Voz”

LUSA
15-04-2020 19:04h

Os atores e cantores com problemas de voz podem contar, nos próximos três meses e de forma gratuita, com o apoio via telefone de uma médica otorrinolaringologista, serviço disponibilizado pela Fundação GDA no âmbito do Dia Mundial da Voz.

Segundo a GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), num comunicado hoje divulgado, o Dia Mundial da Voz, em 16 de abril, será assinalado “com o lema ‘Não Perder a Voz’ dirigido aos artistas que perderam a maior parte dos seus rendimentos por causa do cancelamento de espetáculos devido à pandemia da Covid-19”.

Assim, a partir do Dia Mundial da Voz, na quinta-feira, a GDA “irá disponibilizar no seu site informações e conselhos sobre os cuidados que cantores e atores deverão ter para manterem uma boa saúde vocal enquanto estiverem recolhidos em casa e sem a atividade profissional habitual”.

Além disso, a fundação “disponibilizará ainda um número de telefone para os atores e cantores que tenham problemas com a sua voz possam contactar diretamente a médica otorrinolaringologista Clara Capucho, nos próximos três meses, de forma gratuita.

O horário para chamadas “será das 14:30 às 18:00 nos dias úteis, mas a ‘Dra. Voz’ afirma que, ‘se for uma emergência, pode ser a qualquer hora, em qualquer dia – tem é de se justificar’".

A GDA é a entidade que em Portugal gere os direitos de propriedade intelectual de músicos, atores e bailarinos.

MAIS NOTÍCIAS