A Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa, estimou hoje que as obras do novo centro de saúde de Unhos, que irá servir cerca de 15 mil utentes, possam ter início durante o próximo ano.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU), adiantou que o projeto para a construção desta unidade de saúde, que ficará localizada na localidade de Unhos, “está praticamente finalizado”.
“Tem os projetos praticamente prontos e em condições de ser lançada a empreitada no início do próximo ano”, explicou o autarca, acrescentando que, até ao final deste mês, o município irá apresentar uma candidatura para sujeitar esta obra a fundos comunitários.
Bernardino Soares adiantou que esta futura unidade de saúde vai servir perto de 15 mil utentes das localidades de Unhos e da Apelação.
“Vamos congregar os utentes de duas instalações que estão muito degradadas e oferecer uma capacidade de resposta diferente”, sublinhou autarca.
O futuro centro de saúde de Unhos vai ser construído num terreno municipal e ficará junto do novo parque urbano do Catujal.
“Estamos a falar de uma zona que atualmente está bastante degradada e um pouco esquecida, mas que brevemente terá um conjunto de equipamentos essenciais”, apontou.
A Câmara Municipal de Loures realiza na sexta-feira e no sábado uma presidência aberta na localidade de Unhos, durante a qual irá auscultar a população e apresentar alguns projetos.
“É uma localidade muito antiga e populosa, com problemas muito específicos e muitos bairros de génese ilegal”, sintetizou.