O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, entregou conjuntos de equipamento de proteção individual a seis instituições do concelho, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a autarquia salienta que foram contempladas a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Guarda Nacional Republicana (GNR), Fundação ADFP, Santa Casa da Misericórdia de Semide, Casa do Gaiato de Miranda do Corvo e Lar de Jovens de Santa Maria de Semide, da Caritas Diocesana de Coimbra.
Cada conjunto é constituído por 600 luvas, 100 máscaras, oito litros de desinfetante para mãos e 20 viseiras e têm como objetivo ajudar a minimizar o risco de disseminação da covid-19 nas entidades e na comunidade.
"Este equipamento resultou de um esforço feito pela autarquia para adquirir material de proteção individual por meios próprios e através da plataforma da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra.
No final de março, a Câmara de Miranda do Corvo já tinha atribuído um subsídio extraordinário de 5.400 euros à Fundação ADFP (3.150 euros), Casa de Repouso O Solar das Chãs (1.275 euros) e Lar Dr. Clemente de Carvalho (975 euros) para a aquisição de equipamentos de proteção individual.