SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Vila Velha de Ródão assegura um transporte público semanal para serviços essenciais

LUSA
14-04-2020 13:26h

A Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, assegurou a realização de um transporte público semanal para garantir o cumprimento dos serviços mínimos essenciais, foi hoje anunciado.

"Este serviço destina-se a assegurar as necessidades básicas da população pelo que se solicita o seu uso apenas nas situações recomendadas, nomeadamente na aquisição de bens alimentares, medicamentos, consultas médicas ou deslocação para o trabalho", explica, em comunicado, o município de Vila Velha de Ródão.

O transporte semanal é efetuado pelo grupo Transdev que disponibiliza um autocarro todas as segundas-feiras do mês de abril entre Fratel e Castelo Branco (08:00) e Castelo Branco e Fratel (16:00).

A autarquia de Vila Velha de Ródão sublinha que conseguiu, em articulação com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), assegurar a realização deste transporte público semanal, por parte do operador público, Transdev.

O grupo Transdev anunciou, no dia 19 de março, a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as linhas interurbanas que opera no distrito de Castelo Branco, nomeadamente nos concelhos de Fundão, Belmonte, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Sertã e Vila de Rei.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, cerca de 402 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).

MAIS NOTÍCIAS