Jimmy P, Freddie Locks e Estraca são alguns dos nomes que vão atuar na Queima das Fitas de Lisboa, que este ano decorrerá em formato digital por causa da pandemia da covid-19, revelou a Associação Académica de Lisboa.
"A Queima das Fitas de Lisboa está de volta, desta vez com um formato solidário e digital, porque tu mereces a melhor semana da tua vida mesmo sem sair de casa", refere a associação académica nas redes sociais.
A celebração acontecerá esta semana, entre os dias 15 e 18, com 22 atuações confirmadas na página oficial da Queima das Fitas no Instagram.
Entre elas estão Filipe Pinto, Marta Carvalho, No Maka, Jimmy P, Overule, David Antunes e Kappa Jotta.
A vertente solidária acontecerá em parceria com a SIC Esperança.
Em Coimbra, a Queima das Fitas, prevista para maio, foi adiada para outubro face à pandemia.
No Porto, a direção da Federação Académica do Porto decidiu cancelar a Queima das Fitas.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 112 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 375 mil são considerados curados.
Em Portugal, segundo o balanço feito no domingo pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 504 mortos e 16.585 casos de infeção confirmados.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.