Aguarde...

SAÚDE QUE SE VÊ
Prof. João Morais (Cardiologista e Diretor do Centro Hospitalar de Leiria), Michael Valentine (Presidente do ACC) e Fausto J. Pinto

Fausto J. Pinto recebe International Service Award 2019  em  Nova Orleães

21-03-2019 11:26h

O Professor Fausto J. Pinto foi agraciado, no passado dia 18 de março, com o International Service Award 2019 pelo American College of Cardiology (ACC), para honrar as suas contribuições profissionais na área cardiovascular. Este reconhecimento público aconteceu durante a ACC Convocation, na 68º Sessão Científica Anual, em Nova Orleães, nos EUA.

Apresentado pelo Presidente do ACC, Michael Valentine , foi com grande ênfase que o seu papel  foi salientado. “Na ACC nunca estivemos tão orgulhosos de sermos uma verdadeira organização global que nos dias de hoje trabalha para reduzir mundialmente o impacto das doenças cardiovasculares. Estamos orgulhosos por reconhecer que o Prémio Internacional deste ano vai para o Doutor Fausto J. Pinto”.

Guardado estava ainda um vídeo surpresa do Professor João Morais, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia​, que referiu a importância de Fausto J. Pinto através dos  seus “últimos 20 anos de trabalho em Cardiologia, servindo de grande exemplo para todos. Não sei como será o seu futuro, mas espero que seja tão brilhante quanto o seu passado”.

O International Service Award é atribuído todos os anos a um membro do American College of Cardiology (ACC) que, através das suas extraordinárias contribuições para a medicina cardiovascular, tenha melhorado significativamente o atendimento cardiovascular em todo o mundo. É a primeira vez que este prémio é atribuído a um português.

O American College of Cardiology promove um mundo onde a inovação e o conhecimento possam otimizar os cuidados cardiovasculares e seus resultados. Sendo a “casa” profissional de toda a comunidade prestadora de cuidados cardiovasculares, a missão do ACC, bem como dos seus mais de 52 mil membros, é de transformar os cuidados cardiovasculares e melhorar a saúde do coração. O ACC confere credenciais aos profissionais da cardiologia que atingem as mais elevadas e rigorosas qualificações, e lidera no desenvolvimento das políticas, padrões e guidelines de saúde. O Colégio promove ainda uma educação médica profissional de excelência, divulga investigação cardiovascular através dos seus jornais JACC Journals, elabora registos nacionais de modo a quantificar e melhorar o atendimento, bem como confere a acreditação a hospitais e instituições.

MAIS NOTÍCIAS