SAÚDE QUE SE VÊ

IPO Porto assinala Dia da Esperança com lançamento de campanha

20-03-2019 12:02h

Este ano, para assinalar o Dia da Esperança, que se celebra a 20 de março, o Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO Porto) lança o movimento «Uma flor pela esperança».

Protagonizado por Ana Bravo, Carla Ascenção, Jorge Gabriel e Miguel Guedes, este movimento convida todos os portugueses a partilhar, nas redes sociais, uma fotografia sua com uma flor, com a referência #umaflorpelaesperança.

A flor, que nasce na primavera, simboliza a esperança dos doentes oncológicos, de todos os que participam em ensaios clínicos, sendo ao mesmo tempo um agradecimento a todos os profissionais de saúde, familiares, amigos e cuidadores.

O Dia da Esperança é celebrado no IPO Porto desde 2015 e, no ano passado, foi entregue uma petição na Assembleia da República com cerca de sete mil assinaturas para implementação do Dia Nacional da Esperança. Esta petição obteve parecer positivo, em unanimidade, na sessão plenária de 31 de janeiro de 2019. Neste momento já existe um projeto de resolução, que está apenas à espera de aprovação para ser promulgado em Diário da República.

No ano em que o Dia da Esperança está a um passo de se consagrar Dia Nacional da Esperança, o IPO Porto anuncia que, em 2018, mais de 400 pessoas participaram em ensaios clínicos nesta instituição, o que representa um número recorde nos últimos cinco anos.

Segundo Laranja Pontes, Presidente do Conselho de Administração do IPO Porto, «é com muita satisfação que comunicamos este número, que espelha uma grande maturidade dos doentes e um grande compromisso de todos os profissionais de saúde, no sentido de assegurar o acesso e o desenvolvimento de novas terapêuticas no tratamento oncológico».

Para saber mais, consulte:

http://www.ipoporto.pt/

MAIS NOTÍCIAS