Uma cidadã alemã de 101 anos escapou do lar em que se encontrava numa cidade do norte da Alemanha, contrariando o confinamento a que está submetido no quadro do combate à covid-19, para ir festejar o aniversário da filha, mas acabou detetada pela polícia.
Segundo um comunicado divulgado hoje pela polícia de Brunswick, a centenária conseguiu escapar do lar pela porta de emergência na tarde de segunda-feira, mas foi intercetada por uma patrulha policial, quando aparentemente se terá perdido numa rua da cidade, defronte de uma casa, que acabaria por revelar-se ser a da filha.
Após ter sido intercetada, a centenária alemã começou por negar viver num lar para idosos, próximo do local onde foi encontrada, indicando habitar na casa da filha.
No entanto, ao ser conduzida à residência, assumiu aos agentes policiais que vivia num lar há duas semanas.
"Sinto uma falta enorme da minha filha", disse a centenária aos agentes, que a transportaram, posteriormente, à sua verdadeira residência, refere-se no comunicado policial.
"Ao menos consegui ver brevemente a minha filha a partir do carro da polícia", lê-se no fim do comunicado.
Segundo os mais recentes dados, a Alemanha recenseou 99.225 casos e 1.607 mortes relacionados com a epidemia do novo coronavírus.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil.
Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.