Stephen Kenny foi hoje nomeado selecionador da Irlanda de futebol, substituindo Mick McCarthy, numa sucessão prevista, mas antecipada devido à pandemia de covid-19.
“A Associação de Futebol da Irlanda anuncia que Mick McCarthy será substituído por Stephen Kenny como treinador da seleção nacional com efeito imediato”, informou o organismo.
A instituição assegurou que a troca imediata, e que estava prevista para 01 de agosto, “foi acordada com os dois treinadores” aquando do adiamento dos ‘play-offs’ para o Euro2020, que vai ser realizado somente em 2021.
Stephen Kenny liderava os sub-21 e era suposto assumir o cargo apenas no final do Euro2020, entretanto adiado para 11 de junho a 11 de julho, mas do próximo ano, devido à pandemia de covid-19.
Em busca de um lugar no Europeu, o primeiro adversário nos ‘play-offs’ será a Eslováquia, sendo que, em caso de triunfo, a República da Irlanda vai enfrentar quem passar no embate entre a Irlanda do Norte e a Bósnia-Herzegovina.
Os jogos do ‘play-off’ do Euro2020 agendados para o final de março serão disputados na janela internacional do início de junho, sujeitos a uma reavaliação da situação.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 59 mil.
Dos casos de infeção, mais de 211 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com cerca de mais de 603 mil infetados e mais de 43 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, 14.681 óbitos em 119.827 casos confirmados até hoje.