SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Turismo dos Açores lança campanha de sensibilização

LUSA
03-04-2020 14:44h

A Associação de Turismo dos Açores lançou uma campanha para sensibilizar os turistas para a importância de permanecerem em casa "por agora", para que "a curto-prazo" possam regressar ao arquipélago.

De acordo com informações disponibilizadas hoje pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, o Governo dos Açores, em conjunto com a Associação de Turismo dos Açores, lançou a campanha “Azores is taking a break” (“Os Açores estão a fazer uma pausa”), sublinhando: “é tempo de cuidar de nós”.

Ao associar-se a esta campanha, o Governo dos Açores sublinha ser esta "uma mensagem de esperança", num momento em que todos são desafiados a serem "heróis" devido à pandemia de covid-19, "o que levou o próprio setor do turismo a adaptar-se".

A campanha "Azores is taking a break" pode ser visualizada na página oficial da rede social Facebook do Turismo dos Açores em https://www.facebook.com/VisitAzores.travel e está também disponível no canal youtube.

Numa nota, o Governo dos Açores sublinha que o mais importante neste momento é “recentrar e unir esforços para preparar já o futuro e a retoma”, garantindo que a região "estará preparada para receber os visitantes após a pandemia".

"Desta forma, pretende-se inspirar os turistas a fazerem planos para o futuro, num momento em que é necessário respeitar o período de quarentena e isolamento em que nos encontramos", salienta a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Até à data, foram detetados na região 66 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 31 em São Miguel, 11 na ilha Terceira, três na Graciosa, sete em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Na quinta-feira, o Governo dos Açores decidiu fixar cercas sanitárias nos seis concelhos da ilha de São Miguel, para fazer face à pandemia de covid-19 na região, medida que vai vigorar até 17 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Portugal regista hoje 246 mortes associadas à covid-19, mais 37 o que na quinta-feira, e 9.886 infetados (mais 852), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS NOTÍCIAS