O município de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, anunciou hoje a entrega de material de proteção às entidades locais com maior intervenção e relevância no combate à pandemia da covid-19.
De acordo com um comunicado da Câmara, o material foi entregue às instituições particulares de solidariedade social, unidades de saúde, bombeiros, GNR e Juntas de Freguesia, no sentido "de minimizar o impacto da proliferação no concelho do novo coronavírus", responsável pela covid-19.
Trata-se de máscaras cirúrgicas, adquiridas pela autarquia, e viseiras, produzidas numa parceria entre o Politécnico de Leiria e empresas do setor dos plásticos, moldes e embalagens, que foram ofertadas aos dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
"O equipamento agora disponível, numa fase tão crucial da pandemia vivida no nosso país, será imprescindível para proteger aqueles que, diariamente, mais arriscam a vida ao contactar com toda a população, especificamente potenciais doentes da covid-19", salienta o comunicado.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.
Em Portugal, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).
Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.